terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tutorial Completo - Dragão Santo - Composição e Dicas


1.     Introdução

O Dragão Santo é um tipo diferente de eudemon, e por isso também tem sido dada uma atenção especial. Este eudemon é raro e misterioso, e isto enche de medo seus inimigos. Sua lealdade e bravura são inquestionáveis. 

A princípio, a dinâmica do Dragão Santo é realmente muito simples, ele não tem nenhum Atributo Principal, por esse motivo você não pode fazer rebornos “normais”, mas pode fazer os de Atributo Inicial, Sub-Atributo, Sorte, Reborno Divino...etc. Resumindo, todos os atributos se tornam secundários, dando uma flexibilidade incrível ao Dragão Santo.

Lembre-se que ele pode aprender as magias de eudemons magos, pois tem taxas de sub-atributos de ataque mágico, e também pode ser convergido, por ter taxas de sub-atributo de ataque físico, isso o torna um pet extremamente raro e valoroso, pois pode dar aos Paladinos, Vampiros, entre outras classes*, a possibilidade de lançar magias como Thunder, Magia Astral (Flocos), Lightning entre outras (quando o Dragão Santo está convergido).


*O Guerreiro não tem barra de MP, portanto não pode usar nenhuma magia.

Essa vantagem se estende também a quests, pois, se ambos os ataques forem rebornados e as defesas estiverem impecáveis, ele será o seu melhor pet, para qualquer classe, reborne as taxas de Ataque Físico com mais intensidade, sendo Mago ou Necromante, reborne as taxas de Ataque Mágico, e com a defesa que supera a do Guerreiro LULU, suas missões nunca mais serão as mesmas.

Como falamos anteriormente, por causa da ausência de Atributo Principal, temos essas regras para o reborno do Dragão Santo no NPC:

1.   Se os dois pets (principal e secundário) forem qualificados, o reborno tem um sucesso de 100% (não falha).
2. O atributo escolhido será melhorado, em certa medida, e o pet secundário desaparecerá. Lembrando que o pet principal volta pro level 1, e o pet secundário sempre será outro Dragão Santo (exceção dos rebornos divinos e de sorte).
3.  Os rebornos de Atributos Iniciais e Sub-atributos exigem level 70 (pet principal), após a composição, o pet principal obterá 75% da diferença entre as taxas de crescimento. (Vide cálculo nesse tópico)

Tais regras nos trazem uma conclusão importante; o limite máximo do Dragão Santo depende do resultado final da composição, por mais que o pet secundário seja “FULL”, o pet principal dificilmente conseguirá chegar a mesma taxa máxima.

2.     Escolhendo o Dragão Santo perfeito para rebornar:

Temos várias opções, começar com um Dragão Santo “FULL” (com alguma taxa máxima), um Dragão Santo Trovão, com algum outro atributo mediano ou com o pior Dragão Santo que nascer, vamos analisar abaixo.


Dragão Santo FULL
Taxa Máxima, ou FULL, é maior pontuação de atributo para determinado pet, assim que ele for chocado e evoluído, irá para 5-7 estrelas, de modo que o pet será raro, e em nosso servidor ... Não tem jeito, ninguém vende. Afinal, ter um desses na mão é bom, mas também tem quem é sortudo e pode escolher! E se você tiver dois ou mais FULL como fazer?

Escolha conforme os atributos, já que a Taxa de Crescimento (sub-atributo) é mais importante do que a taxa de Atributo Inicial, e também deve se pensar na classe que vai usar o Dragão Santo, se for em Ataque Mágico ou Físico.
 Vantagens:
· Obter a maior pontuação individual (Rank/PB)
· Evita a perda da coroa (GC) após a composição
· Poupa mais eps na composição INI ou SUB

Dragão Santo Trovão
Começar a rebornar um Dragão Santo que tenha a ração trovão.
Vantagem: Economiza um Suco do Trovão

Dragão Santo com atributos medianos (GC)
Ou seja, seu pet tem uma boa classificação em algum quesito como alta sorte, alto atributo inicial ou sub-atributo, ou mais de um ao mesmo tempo. Algumas pessoas dizem para escolher um de sorte alta, porque não é tão fácil encontrar um assim, porém, hoje em dia temos poções de sorte, que dá para conseguir em quests, e esses pontos ganhos nesse atributo farão falta mais na frente.
Ter uma alta taxa de Atributo Inicial tem uma influência bem menor do que Sub-Atributo, de modo geral que ainda é recomendado para selecionar os Dragões Santos com alta taxa de crescimento.
Vantagens:
· Obter uma boa pontuação individual (Rank/PB)
· Mais fácil de pegar e manter a coroa (GC) após a composição
· Poupa mais eps na composição INI ou SUB

Dragão Santo com as piores qualidades/atributos
Em outras palavras, você pega o primeiro Dragão Santo que ver pela frente e começa a rebornar ele.
Vantagem:  Mais opções de reborno/composição

Então você abriu um monte de Dragão Santo, (o ideal é iniciar a comparação na Incubadora Reserva/ Super Chocadeira), e ainda está indeciso, começa a rebornar com os 2 primeiros, ou com os 2 últimos?

Peça ajuda ao NPC Nels (Cronus 334,449), para identificar os seus Dragões Santos!






Escolher entre os FULL e os Medianos (GC)
O Eudemons é um jogo com um mundo completamente aleatório, hoje o seu Dragão Santo é GC, quem sabe se ele pode perder a coroa para um novato... considere também que ultrapassar o atributo que não está FULL é muito difícil, já que não é possível encomendar Dragões Santos FULL, o máximo que você pode fazer é rezar que outro player choque um Dragão com aquela taxa que você precisa, principalmente em ataque (físico ou mágico).

Escolher entre dois tipos comuns
Caso você não tenha tanta sorte de encontrar um Dragão Santo com taxas tão altas, (o que acontece várias vezes), ainda há uma saída. Digamos que o seu pet tem o crescimento de 39 de ataque físico, mas o outro tenha somente 30, escolha sempre o menor classificado para ir em primeiro lugar(principal), isso vai garantir que você tenha mais composições a longo prazo.


3.     Compondo/Rebornando o Dragão Santo

Rebornar o Dragão Santo é muito fácil, desde que você tenha ovos deles para chocar e rechocar, de acordo com os atributos do seu Dragão Santo Principal. A principal regra de compor um Dragão Santo é compor quantas vezes você puder. Os métodos específicos são divididos em três tipos:

Rápido crescimento em ORB ou ÁGATA
Métodos: Usando de universais O e XO, em reborno de orb ou Ágata, um Dragão com poucas estrelas pode subir elas rapidamente.
Vantagens: Rebornos rápidos e sem muita exigência, em Dragões acima de 20* não haveria nenhum problema.
Desvantagens: Seu pet fica fraco, sem rank, sem crescer em atributos, não compensando gastar em um pet que só dará PB, se esse tipo de reborno for feito cedo demais. Você pode ganhar pontos de renascimento extras, mas não seria o ideal.

 Rebornando os Sub-atributos e Atributos Iniciais de um Dragão Santo fraco
Métodos: Escolha o Dragão Santo com menos estrelas e comece a reborná-los com os outros em melhor qualificação.
Vantagens: Os pontos de renascimento irão garantir pontos extras a cada reborno, terá desenvolvimento sustentável, transformando seu pet em um bom investimento a longo prazo.
Desvantagens: É mais difícil de ganhar estrelas, pode ser um processo demorado e que vai acabar desvalorizando o seu pet, pois necessita de rebornos diários, e nem sempre se tem um Dragão Santo a disposição.

 Investindo em Atributos altos, acompanhado de Orb e Ágata
Vantagens: Seu pet ganha mais pontos de estrela e mais pontos nas taxas dos atributos, ele fica forte e as estrelas e level do Dragão Santo garantem a ele o status que merece, tornando o pet rapidamente no melhor em sua mochila eudemon.
Desvantagens: É um método caro, e que exige pesquisa constante para encontrar players que choquem Dragão Santo com atributos necessários e que queiram vender eles (claro!).


4.     Detalhes para começar a rebornar o Dragão Santo

Incubadora Reserva (Super Chocadeira)
A melhor forma de identificar os eudemons, é na Incubadora Reserva/Super Chocadeira, após os ovos chocados, clique no botão “Comparar Todos” para verificar com quantas estrelas cada ovo nascerá.


Agora com seu eudemon escolhido, o compare com os outros (do mesmo tipo), os orbs rosas marcam os eudemons que superam o seu principal, passando o mouse por cima, mostrará qual atributo (Inicial, Sub-Atributo ou Sorte) que supera a taxa do principal.


Após comparado, e identificado qual atributo do determinado pet que supera o seu, faça o reborno de atributos iniciais, sub-atributos ou sorte. Escolha primeiro os que tem maior total de pontos, sendo  em média, 200 (ruim) e 600 (excelente). Para começar... 300 ovos de Dragão Santo são necessários para 25*, caso seja feito apenas os rebornos de INI e SUB.

NOTA: Você também pode nomear seus pets após tirá-los da incubadora, e assim se entender melhor na hora de rebornar, colocando o nome INI/SUB/Sorte ou o valor da taxa (eu faço assim), você não irá se confundir na hora de rebornar, nem precisará ficar procurando no rank do pet para saber o melhor para compor primeiro. 

A taxa de nascimento de um Dragão Santo GC, ou FULL, foi calculada como aproximadamente 1 a cada 100 ovos, eclodidos no mesmo dia ou momento, uma boa dica para aumentar a chance é colocar todos os ovos na Super Chocadeira ao mesmo tempo, para que todos eclodam juntos.


5.     DICAS VALIOSAS!

· Tenha paciência. 
· Utilize a chocadeira de seus manequins para chocar mais. 
· Utilize do ORB assim que você achar necessário.
· Não use logo Suco do Trovão, evoluindo o pet duas vezes, antes de rebornar ou assim que ele pega nível, aumentam as chances de ele mudar de raça para trovão.
· Caso tenha PPs, compre ovos de Dragão Santo com eles (30 PPs), use na Incubadora Reserva; ovos PP pedem apenas 1 EP para serem rechocados (ao invés de 2 EPs por cada ovo comum), é uma ótima economia a longo prazo.
· É um mentor com aprendizes que rebornam muito? Utilizem os pontos de Renascimento que podem ser reivindicados em seu Dragão Santo, todos os dias você pode pegar 30 pontos, caso não tenha aprendizes, use seus manequins! Reborne com eles (ertai, ifrin, ovos astrais...), e pegue esses pontinhos generosos.



6.     GANHANDO ESTRELA ADOIDADO – COMPOSIÇÃO RÁPIDA ATÉ AS 40*

Muitas pessoas dizem que os Dragões Santos são difíceis de fazer, ficam presas nas 20*, acham que custam muito caro também, mas com a expansão divina, isso mudou. De fato, rechocar não é fácil, depende de muita sorte (se tirar um Dragão Santo FULL GC, jogue na Mega Sena), mas há um esquema teoricamente rápido, para alcançar as 40* e fazer rebornos divinos, que não exigem muitos eps, nem dependem de sorte para encontrar um bom Dragão Santo que possa ser rebornado com o seu.

- Tenha uma quantidade boa de ovos de Dragão Santo (Ideal é acima de 60, mas quanto mais, melhor)
- Comece fazendo os Atributos Iniciais, até seu pet chegar as 27*; se preciso, use rebornos de sorte ou poções de sorte para acelerar o processo e ganhar mais pontos
- Use orb e faça o Dragão Santo ficar com 30*, a partir daí, comece a colocar Super Cristal de Renascimento (os de 20 pontos de preferência)
- Comece os rebornos de Sub-Atributo (eles dão mais pontos, e melhoram o pet, por isso ficam para depois)
- Quando o Dragão Santo chegar as 37*, use Ágata para chegar ás 40*
- Faça a Apoteose do seu Dragão Santo
-Comece com os rebornos divinos e seja feliz!

Nada impede que você use mais ágatas ou orbs, essas são apenas dicas para acelerar de um modo que o seu pet ainda ganhe atributos importantes para torná-lo um bom eudemon, lembrando que as composições de Sub-Atributo e Atributo Inicial também têm um limite. O Dragão Santo exige paciência no começo, mas logo fica muito fácil e compensatório.
Os ovos que não usar, rechoque, e os outros, coloque para vender nas bancas, que faz Dragão Santo sempre compra mais para continuar compondo os atributos deles, pois se ele for bem feito, e ficar com os atributos FULL (ou bem próximo a isso), ele pode superar vários pets, até mesmo o famoso Lulu.



7.     Mas eu não tenho nenhum Dragão Santo, dá para fazer sem gastar nada?

Claro! Há várias quests e meios de se conseguir ovos de Dragão Santo sem gastar nenhum tostão (nem com trevo, ele não faz reborno normal mesmo). Você pode conseguir com a quest de sábado Ovos de Fada; conseguir com amigos que não fazem o pet e conseguem ele na loteria, e por falar em loteria, na Cidade de Hachey há uma quest, Festival de Dança, onde você ganha 1 chance de ir na loteria de graça, podendo pegar mais ovos de Dragão Santo, ou poções de sorte, que irão lhe ajudar muito! Se quiser investir um pouquinho, bem pouquinho, compre de players nas bancas, o preço é bem abaixo do Shopping.

As quests de domingo:
Coleção Astral – O cartão de Escorpião dá 1 Dragão Santo, você também pode conseguir universais, Fragmentos de Uni Santo 30*, Suco do Trovão.
Fazenda de Peter (Quebrando Ovos Dourados) – Têm ovos de Dragão Santo PP e universais, até Universal O 6* (Ajuda nos rebornos de Orb)
Adivinhação de Números (Labirinto) – você pode conseguir ovos de Dragão Santo, Poções de Sorte, universais.

Na Corrida de Montaria, use os PPs para comprar itens ou mais ovos, caso tenha Cartões de Flor, cada ovo de Dragão Santo custa 3 Cartão Oceano (1 Cartão Prateado = 10 Cartões Oceano)

Essa quests ocorrem com frequência e são um ótimo meio de conseguir os adorados dragõezinhos, espero ter ajudado...


Câmbio e desligo, NinaSmith. 
(Aprendendo que Dragões Santos podem ser fofinhos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário